segunda-feira, 13 de junho de 2011

AULAS 18 E 19

Caros leitores,

há alguns dias o blog ficou sem postagens por motivos técnicos, basicamente por conta das atividades em atelier e também pela sistematização/envio das imagens pelos grupos. Mas isso foi benéfico, por um lado, porque deu tempo para padronizarmos ainda melhor as bases das cartografias, atualizando-as. É interessante relatar que foi decidido em atelier que as cartografias deveriam consistir de uma base em papel opaco (sulfite), que contivesse o carimbo da etapa (nome dos membros da equipe, definição da cartografia, legenda, etc.), e onde aparecessem a planta cadastral da área de intervenção com a topografia; e que o mapeamento dos indicadores fossem feito em uma base translúcida (vegetal), para que as análises dos indicadores pudessem ser sobrepostas e lidas com maior facilidade. Para esta etapa de Cartografias 1, cada indicador contava com duas bases em papel vegetal, correspondentes às duas temporalidades definidas pelos grupos: Temporalidade Dia e Temporalidade Noite.

[AULA 18: 17 de maio/2011, terça-feira]
cartografias 1 - elaboração cartografias apreensão grupos
Trabalho de campo

[AULA 19: 19 de maio/2011, quinta-feira]
cartografias 1 - apresentação cartografias apreensão grupos (análises horizontal e vertical) e explicação cartografias 2

Nesta aula houve a apresentação das Cartografias 1. As informações foram cruzadas horizontal e verticalmente. Uma sistematização das leituras feitas pelos grupos de todas as cartografias deverá acontecer no seminário de análise/síntese das Cartografias que acontecerá dia 21 de junho (conforme cronograma atualizado - ver relatos da Aula 25).


Apresentação Cartografias 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário