terça-feira, 1 de novembro de 2011

SETEMBRO | Definição e apresentação das propostas de trabalho

SETEMBRO

AULA 41 (dia 01, quinta-feira)
AULA 42 (dia 06, terça-feira) - AULA 43 (dia 08, quinta-feira)
AULA 44 (dia 13, terça-feira) - AULA 45 (dia 15, quinta-feira)
AULA 46 (dia 20, terça-feira) - AULA 47 (dia 22, quinta-feira)
AULA 48 (dia 27, terça-feira) - AULA 49 (dia 29, quinta-feira)

Após os debates das duas aulas anteriores, houve em sala de aula (dia 06) um trabalho sistemático de articulação das quatros questões dos grupos (como elas se relacionam e interferem entre si); e o início do trabalho em grupos: definição da proposta/ metodologia de trabalho (atividade que continuou na aula seguinte, ambas com a orientação dos professores - "o que/ como quer fazer").


Quadro-síntese da articulação entre as quatro questões dos grupos 

Na aula do dia 8 foi também atualizado o cronograma da Etapa 1 da disciplina:

Quadro da atualização do cronograma da Etapa 1 de atelier

Depois de uma aula em trabalho de campo (dia 13), os grupos puderam discutir na aula seguinte sobre a definição da área de intervenção/ escalas (atividade que continuou na aula seguinte, com a orientação dos professores - "onde quer fazer"). Na segunda metade dessa aula a turma compareceu à palestra do prof. Carlos Vainer (UFRJ), no Auditório 1 da FAUFBA, cujo título era "Megaeventos: do urbanismo flexível à cidade de exceção".

Novamente em trabalho de campo dia 20, os grupos retornaram ao atelier na aula do dia 22 para a definição das diretrizes gerais/ plano de ação (contando também com a orientação dos professores - "o que/ como vai fazer"). Depois da terceira aula em campo, a aula do dia 29 voltou a ser em atelier, com a definição do plano geral de ação/ intervenção (também com a orientação dos professores - "de que forma vai fazer").

Como essa postagem se refere apenas à um breve resumo das últimas aulas, nos limitaremos apenas a citar o tipo de atividade feita em cada trabalho de grupo, deixando para a aula de apresentação (04/outubro) a sistematização de todo o processo. (ver post seguinte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário